Eu sou grande
-Não, eu sou mais grande! Não sou?
-O RP é mais alto e o M é o mais baixo!
-Ó Cristina quem é mais alto, não sou eu?
Estes são exemplos de algumas questões que foram surgindo e que desencadearam uma atividade no âmbito da matemática -
medição; organização e representação de dados e que fez surgir o nosso 1º gráfico de barras.
|
Depois de colocarmos a fita métrica no local escolhido iniciámos as medições... |
|
O F. registou os dados |
|
e continuámos as medições! |
Depois de termos as fitas cortadas com a nossa altura cada um de nós escolheu a forma de a pôr mais bonita.
|
Eu escolhi fazer colagens na minha fita! |
|
Eu escolhi a pintura para decorar a minha fita |
|
Eu escolhi fazer desenhos com lápis! |
Depois organizámos as fitas do mais baixo até ao mais alto! Descobrimos quem havia meninos com a mesma altura! Que M. era o mais baixo e J.P o mais alto! Que havia meninos de 3 anos mais altos do que alguns de 4 anos... enfim brincámos com a matemática!
Está muito giro...adorei como foi realizada....Continua!!!!
ResponderEliminar